Jessie J compartilhou os motivos que a levaram a romper o protocolo real ao abraçar Kate Middleton durante a apresentação do Royal Variety Performance (Foto: Jonathan Hdle ITV Shutterstock / Getty Images).

Ambas já falaram abertamente sobre suas experiências com câncer, criando um momento carregado de emoção no evento em Londres.

A cantora revelou que, mesmo sendo instruída a não fazê-lo, desejou dar um abraço na princesa ao vê-la não apenas como uma realeza, mas como uma mãe que também enfrentou o câncer publicamente.

Em entrevista ao programa britânico "This Morning", Jessie J explicou: "Fui orientada a não fazer isso, mas... eu apenas vi uma mãe que também passou por câncer de forma pública e eu só queria dar-lhe um abraço...eu disse a ela, ‘Posso te dar um abraço?' e ela aceitou."

A cantora acrescentou: “Eu apenas disse a ela: ‘É inspirador'. E eu... conheço os dias que ela pode ter enfrentado e só queria dar-lhe um abraço — de mãe para mãe, de humano para humano”.

A aparição de Kate Middleton no Royal Variety Performance marcou sua primeira vez no tapete vermelho ao lado do Príncipe William em dois anos, após um afastamento de suas funções reais em 2024 para tratar o câncer.

A princesa começou quimioterapia em março de 2024 e entrou em remissão no início de 2025.

Jessie J, por sua vez, diagnosticada com câncer de mama em junho, compartilhou detalhes de sua mastectomia nas redes sociais e mencionou ter adiado uma segunda cirurgia.

No programa, a cantora afirmou sentir-se "bem", revelando que enfrentou os desafios com resiliência e ressaltando a importância das conexões humanas, destacando que alguns de seus amigos foram motivados a cuidar mais da sua saúde graças à sua história.