A recente associação do nome de d4vd às manchetes perturbadoras sobre um corpo de uma adolescente encontrando em seu carro resultou em um aumento expressivo nos streams de suas músicas.

Segundo relatos, o veículo estava registrado no nome do cantor, quando os restos mortais de uma pessoa foram encontrados dentro de um Tesla no dia 8 de setembro.

Posteriormente, o corpo foi identificado como de Celeste Rivas Hernandez, uma adolescente de 15 anos reportada como desaparecida e cuja ligação com o cantor gerou especulações na internet.

Apesar de d4vd não enfrentar acusações formais, ele optou por cancelar diversas datas de sua turnê sem justificar o motivo.

Além disso, começaram a surgir imagens do artista junto com a jovem, o que significa que eles já se conheciam há um tempo considerável antes de Celeste sumir.

Outras informações tornaram o caso mais perturbador: d4vd e a adolescente compartilhavam uma mesma tatuagem e ele ainda chegou a gravar uma música com o nome de Celeste, porém nunca a lançou oficialmente.

Todas essas informações alarmantes resultaram em uma curiosidade do público pelo cantor e assim foi registrado um aumento significativo nos números de streaming de suas músicas entre 18 e 22 de setembro.

No total, foram 30,3 milhões de transmissões nos Estados Unidos, um salto comparado aos 13,8 milhões, do mesmo período anterior.

A faixa "Romantic Homicide" se destacou, registrando um aumento de 224% em suas execuções, enquanto outras faixas do artista começaram a subir nas paradas diárias do Spotify à medida que a história se desenrolava.

Aqui no Vagalume as músicas de d4vd também registraram um aumento desde que o caso veio a público.

As canções "Here With Me" e "Romantic Homicide" foram as mais acessadas neste período.