O vocalista Bruce Dickinson oficializou o retorno da banda inglesa Iron Maiden ao Brasil em 2026.

Após deixarem saudades em sua última passagem pelo país, no final de 2024, o grupo promete mais uma série de apresentações pelo país.

A confirmação veio durante entrevista concedida à TV Globo, na qual o cantor comentou: "No ano que vem, podem esperar: nós voltaremos para a América do Sul. Não posso dizer quando, mas nós voltaremos."

Ainda neste ano, Dickinson será uma das atrações do festival The Town, em São Paulo.

O evento, que está acontecendo a partir deste sábado (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terá além dele, artistas como Green Day, Bad Religion e Capital Inicial.

SOBRE O SHOW NO THE TOWN

Sobre seu repertório no festival, Bruce Dickinson adiantou que incluirá "Revelations", em homenagem aos 40 anos do primeiro show da banda no Brasil, e ainda garantiu a performance de seu sucesso solo "Tears Of The Dragon".

O cantor justifica: “Se eu não cantar ‘Tears of the Dragon', eu teria de me matar, pois é daquelas que todos cantam comigo. Eu tocaria por duas horas, sabe? Tentem me parar!”

Em comemoração aos 50 anos de carreira, o Iron Maiden está realizando a turnê "Run for Your Lives" na Europa, com foco no período entre seus álbuns de estreia e "Fear of the Dark".

Um livro visual sobre a trajetória da banda, intitulado "Iron Maiden: Infinite Dreams — A História Visual Oficial", será lançado ainda este ano, juntamente com um documentário em parceria com o Universal Pictures Content Group, oferecendo uma visão emocionante sobre a história da banda através de relatos de seus membros e admiradores célebres como o famoso ator Javier Bardem e o baterista Lars Ulrich, do Metallica.